Coração partido

Essa semana recebi uma ligação de alguém com o coração partido e naquele momento me deparei com a terrível sensação de não saber o que dizer. Dei meu apoio da melhor maneira que consegui, mas fiquei com aquela pulga atrás da orelha. Afinal, o que dizer ou como ajudar alguém que sofreu uma terrível decepção?

Verdade seja dita! Quem nunca morreu de amores? Quem nunca sofreu por alguém? Quem nunca teve um amor não correspondido? Quem nunca passou por dias, onde você espera que todo mundo esteja distante para permitir que as lágrimas desçam?

A vida é mesmo cheia de contradições e com o amor não podia ser diferente não é? Você jura que encontrou o homem da sua vida e de repente o mundo vira de ponta cabeça e tudo cai por água abaixo.

E é por isso que decidi escrever esse post amiga. Estou aqui com você! Estou aqui pra te dizer que todo mundo vive momentos assim! A vida é feita de alegrias e tristezas, de vitórias e derrotas, de dias de luta e dias de glória. E se não fosse assim, que graça teria não é mesmo?

Quero te dizer que toda essa dor vai passar e que você vai poder olhar pra trás e ver o quanto esse momento foi importante pra te ver crescer.

Talvez você não será mesmo mais a mesma, mas isso também é muito bonito. Pense pelo lado positivo. Você foi mais uma vez capaz de amar, de não ter medo, de se expor, de estar vulnerável, de acreditar em alguém e sabe, você amou de verdade. Pode não ter durado o pra sempre que você acreditou que duraria, mas houve muitos bons momentos pra você se orgulhar e ver que fez tudo que podia.

Sabe amiga, o mais importante nisso tudo é o que você vai fazer com esse momento de dor! Você pode escolher passar seis meses, um ano ou quem sabe até dois anos se lamentando, ou pode levantar a cabeça, olhar para si mesma e acreditar que novos dias estão chegando.

Talvez você esteja pensando: Pra você é muito fácil falar! Pode até ser. Cada um lida com os sentimentos de uma maneira diferente e ninguém pode julgar ninguém. Mas será mesmo que vale a pena sofrer tanto? Será mesmo que vale a pena perder tanto tempo chorando? Será mesmo que vale a pena não ver um novo dia lindo amanhecendo lá fora?

Chore, fique com raiva, jure que nunca mais vai se apaixonar, tome sorvete no pote, delete as fotos do Instagram, ore, corte o cabelo, faça uma viagem com as amigas, mas por fim, e se esforce para ser o mais rápido que puder, se levante!

Já passei por momentos assim e não foi uma só vez! Chorei sim! Mas me levantei e escolhi acreditar que o sol ia nascer novamente pra mim! Hoje eu sou muito feliz! Feliz mesmo, com sorriso escancarado, muito amor pelo meu trabalho, muitos bons amigos ao lado e muitas muitas lembranças na bagagem.

A ferida cicatriza sim e o remédio é só um: Acreditar em você mesma! Não! O que cura dor de amor não é um novo amor! Longe disso! E é por esse motivo que tantas garotas tem sofrido! Elas vivem um ciclo vicioso na busca por alguém que as complete, por um alguém perfeito, sendo que elas mesmas estão longe de serem o alguém perfeito que outro alguém também está procurando.

O que cura dor de amor amiga, é gostar de você mesma, é saber o valor que você tem, e acima disso, é ser feliz antes de encontrar alguém.

Que tal hoje você ir viver a vida sem se preocupar em encontrar o príncipe? Que tal hoje você simplesmente sair para festejar a sua própria companhia? Que tal hoje você refletir sobre o que gosta e sobre o que realmente a faz feliz? Que tal se dedicar mais ao seu trabalho ou juntar dinheiro pra realizar aquele sonho que faz tempo que te fizeram desacreditar nele?

Vamos lá amiga! Amanhã é um novo dia! Não se esqueça de tirar um aprendizado de toda a situação! Mas é aquele aprendizado consciente e auto responsável, sem se culpar demais e sem culpar o outro também. Sua dor vai passar! E esse degrau é só mais uma parte da escada da maturidade que você precisa subir pra encontrar a melhor versão de você mesma!

Então é isso! Era mesmo pra te dizer que estou nessa com você e se precisar pode contar com um ouvido amigo.